Inscrições: Normas e Instruções

Inscrições e Submissão dos Trabalhos

Para participar do Colóquio Facopp, os interessados devem se inscrever no site do evento entre os dias 19 de março e 06 de abril de 2018. A inscrição é gratuita e ocorre exclusivamente online.

Há duas modalidades de inscrição: ouvinte e apresentador. O inscrito na primeira participará do evento como espectador e poderá participar das arguições. Já o inscrito na segunda publicará e apresentará o seu estudo nas sessões da DTs a qual pertence.

O apresentador será certificado com 30 horas, atribuídos ao aceite do resumo expandido e comunicação oral. Reitera-se a obrigatoriedade de apresentação do trabalho pelo autor ou por um dos coautores acadêmicos para que seja emitido o certificado. Recomenda-se, ainda, a participação do professor-orientador, quando houver.

Já o participante-ouvinte terá certificação de 10 horas pela participação no evento, desde que comprove 75% de frequência, controlada por meio de listas de presença.

Após a efetivação da inscrição, o participante-apresentador deve submeter o resumo expandido referente ao trabalho no site do evento. Os textos devem ter entre três e cinco páginas, seguir as normas de formatação e o template do encontro, também disponível no site. Não há limite para a quantidade de trabalhos inscritos por participante.

O resumo expandido deve incluir referências, comparações com trabalhos relacionados e outros apontamentos necessários a um trabalho de cunho científico. Logo, deve incluir objetivos, fundamentação teórica breve, a metodologia empregada e as referências mencionadas. Um resumo expandido é, portanto, parte de um documento científico, no qual as ideias devem ser apresentadas de forma coerente e concisa à comunidade acadêmica. O texto deve ser elaborado de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas – ABNT.

Depois da submissão, o resumo será avaliado pelo Comitê Científico do evento que poderá aprová-lo ou não para compor os anais do evento, bem como para a apresentação de sua comunicação oral. Tal comissão é formada por professores da Facopp, que avaliarão os trabalhos concernentes a suas áreas de atuação.

Apresentação e Publicação dos Trabalhos

Depois de aprovado pelo Comitê Científico, o trabalho deverá ser apresentado oralmente no Colóquio Facopp. Essa apresentação seguirá o tempo estabelecido pelo evento (15 minutos, sendo 10 para apresentação e cinco para arguição). A data, a sala e a ordem das comunicações serão divulgadas previamente. A divisão, dentro das DTs, se dará pela afinidade entre as temáticas dos trabalhos inscritos, formando-se, assim, mesas de discussão e trabalho.

Todos os DTs serão acompanhados por seus coordenadores e participarão das mesas todos aqueles que apresentem trabalho. Devem participar das sessões também os demais inscritos na DT determinada e os interessados na temática em debate inscritos no colóquio.

A publicação dos anais com os resumos expandidos nos anais eletrônicos do evento será realizada no site, na semana procedente ao Colóquio Facopp.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A submissão do resumo expandido significa que os autores concordam com a publicação deste, a critério da Comissão Editorial, em anais eletrônicos do respectivo evento. Além disso, os autores concordam que, pela publicação resumo expandido, não obterão nenhum ganho, senão a divulgação científica e profissional dos seus trabalhos. Os participantes do evento também concordam em realizar a comunicação oral de seu estudo nos dias estipulados pela organização do Colóquio Facopp.

A organização do evento se compromete a não utilizar ou permitir a utilização dos trabalhos submetidos para fins comerciais e/ou publicitários, uma vez que o intuito do evento é exclusivamente acadêmico.

Tanto o Comitê Científico como os inscritos se comprometem a seguir as datas e prazos estipulados pelo cronograma do evento pela Comissão Organizadora.

Os assuntos omissos ao presente regulamento serão dirimidos pelo Comitê Científico, cuja decisão é irrecorrível.

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