CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Corregedoras da OAB-SP palestram para alunos do Direito

Atividade faz parte da curricularização da extensão que se tornou obrigatória em 2022; Ética e Direito foram as temáticas que nortearam o evento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Emerson Sanchez Corregedoras da OAB-SP palestram para alunos do Direito
O coordenador do curso Dr. Sérgio Ronchi agradeceu a presença dos alunos e falou da importância do tema

O Tribunal do Júri, que fica localizado no térreo do Bloco B3, no campus 2 da Unoeste em Presidente Prudente, ficou lotado na noite dessa terça-feira (7) com a realização de duas palestras importantes voltadas para estudantes de Direito. Com o tema central “Ética e Direito”, as corregedoras do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Dras. Alessandra Ambrogi e Daniela Santos, debateram o assunto em atividade proposta pela disciplina Ética Jurídica e Profissional no chamado Projeto de Curricularização da Extensão. 

O evento, liderado e organizado pelas professoras do curso de Direito Ana Augusta Rodrigues Westin Ebaid e Luciana Claudia da Silva, também contou com a presença do coordenador do curso, Dr. Sérgio Ronchi, que agradeceu a presença dos alunos, falou da importância do tema e agradeceu à disposição de tempo das duas convidadas que se prontificaram a dar uma pausa em suas agendas, para compartilharem conhecimento jurídico com os estudantes da Unoeste.

As palestras foram realizadas por videoconferência, já que ambas as convidadas estavam em São Paulo, capital. Essa atividade de curricularização mobilizou especialmente alunos do termo curricularizado, por isso as três turmas do 5º termo, denominadas A, B e C, compareceram em peso. Também prestigiaram e acompanharam as palestras alunos do 1º e 10º termos.

Foto: Emerson Sanchez Atividade de curricularização que mobilizou alunos do 1º, 5º (termo curricularizado) e 10º termos
Atividade de curricularização que mobilizou alunos do 1º, 5º (termo curricularizado) e 10º termos

Essa curricularização da extensão é uma proposta que se tornou obrigatória em 2022, quando os cursos de ensino superior precisaram estabelecer o mínimo de 10% de suas cargas horárias à extensão universitária. Na prática, significa dizer que todo o conhecimento produzido dentro da faculdade de Direito, agora pode ser levado a serviço da população em formas de benefício, auxílio e prestação de serviço.

Durante o evento, ambas as convidadas reforçaram que as temáticas trabalhadas – Ética e Direito – são de grande importância para os futuros operadores do Direito e profissionais da área jurídica. E que se aprofundar e explorar essa relação os ajuda a entender não apenas como as leis são formadas, mas também como devem se comportar moralmente dentro de uma sociedade legalmente estruturada. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem